AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Helicópteros da Segurança Pública fazem prévia da Operação Verão

Helicópteros da Segurança Pública fazem prévia da Operação Verão

0
0
Grupamento Aéreo faz voos-treinos para se preparar para o lançamento oficial da operação
Grupamento Aéreo faz voos-treinos para se preparar para o lançamento oficial da operação

O verão chegou e a Segurança Pública estará atenta na capital e no interior para garantir que tudo transcorra sem alteração para os alagoanos ou visitantes. O planejamento estratégico foi montado usando polícias, equipes do Corpo de
Bombeiros em solo, mas, também, reforçando o patrulhamento nos ares.

Oficialmente, a Operação Verão começa dia 2 de dezembro, mas as aeronaves já fazem prévia nestes sábado (26) e domingo (27). No cronograma do Grupamento Aéreo três aeronaves farão o patrulhamento diários.

Os Falcões 3 e 5 ficarão com a cobertura em Maceió e lugares turísticos próximos, e o Falcão 04, com base em Arapiraca, incumbido do monitoramento na área do Pontal do Coruripe. Além disso, o Falcão 2 fará os voos noturnos.

De acordo com o coronel BM André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo, além do helicóptero Falcão 5, já específico para resgates, todos os outros terão a bordo um guarda-vidas. As aeronaves estarão de prontidão em pontos estratégicos, escolhidos tecnicamente como o Francês, o Trevo do Polo e praia do Gunga.

“Iremos ficar pousados em alguns pontos definidos como importantes que facilitarão a ação quando acionados. A atenção será voltada aos locais de maiores registros de afogamento, isso falando de todas as aeronaves, mas os de ocorrências policiais também terão a missão de coibir assaltos a ônibus entre outros. Nesse caso, o foco será policial, mas preparados também para socorros. Razão de o salva-vidas estar presente em todos os helicópteros ”, afirma o coronel André.

Lagoa e Prainha

Por determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, o patrulhamento aéreo se estenderá também às lagoas e à Prainha. A intenção é intimidar os conhecidos ‘piratas’ que costumam invadir embarcações.

“Em nosso roteiro foram colocados estes locais, uma vez que há registro de investidas de criminosos a catamarãs e outras embarcações, principalmente as que trabalham com turistas. Hoje estamos numa espécie de voo-treino para iniciar, oficialmente na próxima semana com todo o empenho”, concluiu Madeiro.

 

FONTE: AGÊNCIA ALAGOAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *