AGUA 18/06
Home Geral Interior PRF e PM prendem suspeitos de assalto e e recuperam veículo roubado

PRF e PM prendem suspeitos de assalto e e recuperam veículo roubado

0
0

Foram apreendidas armas e munições durante a ação; carga de pneu sem nota fiscal foi encontrada

PRF e PM apreendem armas com suspeitos de assalto

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de armas e munições, recuperação de veículos roubados e no confisco de pneus de caminhões adquiridos em roubo.

Os policiais chegaram até os suspeitos após uma equipe da PRF receber a denúncia de um caminhoneiro de que havia sofrido um assalto na BR-423, em Ouro Branco.

Um homem, de 31 anos, informou a uma equipe da PRF que havia sofrido um assalto nas imediações do Povoado Capiá da Igreja. O caminhão VW/23.220 apresentou problemas mecânicos e ele estava parado no acostamento da rodovia, quando um motociclista lhe ofereceu ajuda. Ele verificou que o problema do veículo era na bateria, e ficou de trazer amigos para fazer o reparo.

Minutos depois um veículo Renault/Logan, de cor branca, chegou ao local com quatro homens, entre eles o motociclista. Três deles desceram do carro com uma nova bateria e, ao verificar que o caminhão voltou a funcionar, apontaram armas e anunciaram o assalto.

Os agentes federais fizeram o rastreamento do caminhão roubado e conseguiram encontrá-lo minutos depois, abandonado em uma vicinal próxima a BR. Buscaram apoio dos policiais militares da região e após algumas denúncias descobriram onde um dos suspeitos morava.

Pneus sem nota fiscal são apreendidos pela polícia

Com o suspeito apreenderam três armas e 51 munições de diferentes calibres, três motocicletas adulteradas e com queixa de roubo, além de 12 pneus de caminhão sem nota fiscal, possível produto de roubos.
No deslocamento para a Delegacia de Polícia Civil com o preso e materiais apreendidos, os policiais receberam a informação da placa do veículo Logan branco. Ao passar pela entrada de Poços das Trincheiras, pela BR-316, avistaram o veículo.

O condutor, de 37 anos, recebia diversas mensagens pelo celular, aparentava nervosismo e afirmou que o veículo que dirigia era de seu sobrinho. Desconfiados, os policiais verificaram as conversas. Elas pediam pra ele não voltar pra cidade, pois seu amigo havia sido preso pela PRF. Diante dos fatos e provas, os dois indivíduos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Branco.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *