Banner Guia de Serviços_728x90_pixels

Teófilo garante cerca de R$ 40 milhões para investimentos em Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, está desde ontem (13) em visita a Brasília, onde mantem reuniões com ministros de Estado e o presidente da Caixa Econômica Federal. O primeiro encontro assegurou recursos da ordem de R$ 40 milhões junto ao Ministério do Turismo. O montante inclui novas captações e viabilização de investimentos que já estavam sendo negociados.

“O ministro do Turismo, Marx Beltrão, garantiu recursos para o início das obras do Centro de Convenções de Arapiraca e para a completa reestruturação urbanística do Parque Ceci Cunha, que se integra o projeto da revitalização do centro da nossa cidade”, informou Teófilo, após o encontro com o ministro alagoano.

O município possui forte vocação para o turismo de negócios e vai receber ainda investimentos para construção e recuperação de praças, pórticos turísticos nas entradas da cidade, urbanização de diversas ruas e praças públicas, que inclui recuperação do paisagismo e modernização das instalações.

“Gostaria de destacar que captamos recursos para construção do píer no Lago da Perucaba, para a conclusão do Museu de Biologia no Bosque das Arapiracas e iniciamos as negociações para a construção de três estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)”, destacou o prefeito.

Centro – Um dos compromissos de campanha de Rogério Teófilo, a revitalização do centro de Arapiraca, será um dos destaques do município, já que prevê a instalação de esteiras rolantes, semelhante ao que encontramos em shopping centers e lojas de departamentos. A iniciativa é sucesso em cidades do mundo inteiro, de médio e grande porte, transformando a paisagem urbana, como aconteceu em Medelín, na Colômbia.

“Não estamos inventando a roda e nem sonhando alto demais quando falamos em shopping a céu aberto. Queremos apenas valorizar o centro da nossa cidade e oferecer melhores condições de trabalho para os lojistas e de acessibilidade aos consumidores”, explicou Rogério Teófilo.

Segundo ele, a cidade é um grande polo regional de comércio, e atrai milhares de pessoas de todo interior de Alagoas. “Queremos nos preparar para receber cada vez melhor quem visita a cidade, quem consome nos estabelecimentos comerciais gerando emprego, renda e fazendo circular recursos em nosso município”, completou o prefeito.

A visita a Brasília continua hoje (14), com encontros no Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes e Caixa Econômica Federal, onde Rogério Teófilo vai tratar, com o presidente Gilberto Occhi, de recursos para o pagamento dos salários que a gestão anterior deixou em aberto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *