Banner Guia de Serviços_728x90_pixels

MP ajuíza ação contra ex-prefeito de Girau por improbidade administrativa

Fabinho Aurélio

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) ajuizou uma ação civil por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito do município de Girau do Ponciano, Fabinho Aurélio (PSD).

Também são alvos da ação o ex-secretário de educação do município, Kleber Oliveira Silva, o ex-secretário municipal de obras, Genivaldo Firmino, e a construtora Colibrir Ltda – EPP e os sócios-administradores da empresa. A reportagem não conseguiu contato com os citados na ação.

O órgão, constatou improbidades durante o cumprimento de contrato de ampliação e reforma de 10 escolas da rede municipal de ensino, no ano de 2013.

A ação, de caráter liminar, é da Promotoria de Justiça de Girau do Ponciano e foi divulgada na última quarta-feira (15).

De acordo com o MP, todos os réus diminuíram pela metade o número de escolas que seriam reformadas e ampliadas, e aumentaram o valor final do contrato de prestação de serviço e mais de R$ 300 mil. O município também é suspeito fazer o pagamento antecipado de parcelas à construtora, antes da realização do serviço.

O MP pede que os bens dos envolvidos fiquem indisponíveis, além da condenação dos réus por improbidade administrativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *