Banner Guia de Serviços_728x90_pixels

Crise na saúde em Santana do Ipanema falta até seringas

A prefeitura municipal de Santana do Ipanema publicou edital para aquisição de uma veiculo tipo ambulância.  O prefeito Isnaldo Bulhões, vem passando por uma crise de credibilidade junto a população, todos os dias  ouvintes denunciam nas emissoras de rádio  a ausência dos serviços públicos  na cidade. segundo um usuário a  prioridade no momento para  a população é o abastecimento de medicamentos nas unidade de saúde,

A secretária de  saúde,Normanda Santiago, é    criticada pela falta de remédios e suprimentos nos postos de saúde.

 

Usuários do SUS não encontram os medicamentos para controle de pressão arterial, depressão e viroses. O veiculo que faz o transporte dos pacientes que vão fazer hemodiálise anda  superlotados.

 

A comunidade de Areia Branca, o posto de saúde não tem medicamento nem dentista. A ambulância que servia a população do povoado foi retirada.  Quem precisa de seringas tem que desembolsa dos pacos recursos há dois meses as unidades de saúde do municipio não tem para a distribuição com diabéticos.

 

Faltam carros para serviços regulares. Segundo o usuário Cícero Santos, foi informado que tudo depende da publicação de edital para compra de medicamentos e a contratação de novos carros para o transporte dos pacientes.

 

O candidato de oposição Edson Magalhães, em entrevista em uma emissora de rádio, disse que pacientes estão indo busca ajuda pessoal dele para fazer exames em Maceió e Arapiraca.

Dengue

 

Até o momento a secretaria de saúde não fez nada para combater  o mosquito da dengue, chikungunya e Zika. A proliferação das moscas, mosquitos e escorpião na periferia aumentaram pela ausência de coleta do lixo. A única ação em 3 meses da nova gestão é a campanha anti-rábica, promovida pelo governo federal e estadual.

 

Antonio Souza morador do bairro da Floresta comentou que graças adeus a chuva fez a limpeza das ruas. O edital não informar a comunidade que a ambulância irá presta serviços.

Redação

One thought on “Crise na saúde em Santana do Ipanema falta até seringas

  • Abril 6, 2017 at 9:18 pm
    Permalink

    A situação está disso a pior ainda nada melhorou, estamos aguardando as mudanças prometidas, principalmente na saúde de Santana que não está valendo nada, se a pessoa não tiver um mínimo de condições financeira pra se cuidar por conta particular morre na míngua

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *