Virtual candidato em 2018, Joaquim Barbosa diz o que pensa sobre Gilmar Mendes

Alvo de muitos partidos para disputar a presidência, ex-ministro do Supremo parece que já previa decisões nada patrióticas do atual presidente do STF

Ministro Gilmar Mendes tem tomado várias decisões que vão contra o que o povo brasileiro mais pede, a justiça
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 29.11.16

Ministro Gilmar Mendes tem tomado várias decisões que vão contra o que o povo brasileiro mais pede, a justiça

Ainda em 2009, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa já alertava para os perigos que Gilmar Mendes, atual presidente da 2ª Turma do STF, poderia representar para as decisões mais importantes do Brasil.

Em discussão acalorada no Supremo, Joaquim Barbosa tentava defender o povo de mais algumas rasteiras quando bradou: “Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste País e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço. Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro”, continuou, após Mendes ter respondido que estava, sim, nas ruas. Ao fim da aula de civismo e de maneiras, Joaquim Barbosa chegou a dizer que Gilmar Mendes não estava falando com seus capangas do Mato Grosso, e que por isso merecia respeito.

Tudo isso que foi colocado por Joaquim Barbosa poderia ter sido dito, oito anos mais tarde, no final da tarde desta terça-feira.  No começo da noite de ontem, Gilmar Mendes deu embasamento para todas as colocações do ex-colega do Supremo. Gilmar foi responsável por um duro golpe na Operação Lava Jato e também na democracia brasileira ao soltar José Dirceu da cadeia. O petista tinha sido condenado a mais de 32 anos  de reclusão.

Veja o video de Joaquim Barbosa dizendo o que pensa de Gilmar Mendes:

Lembre outras decisões escandalosas de Gilmar Mendes

Abril/2017 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandou soltar nesta sexta-feira (28) o empresário Eike Batista, preso no fim de janeiro na Operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato. O empresário é réu na Justiça Federal do Rio por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo as investigações, Eike teria repassado US$ 16,5 milhões em propina ao então governador do Rio, Sérgio Cabral.

 

Setembro/2014 – O ministro votou fez duras críticas o TSE após o colegiado ter negado o registro da candidatura do deputado Paulo Maluf. Na ocasião, Gilmar disse que o tribunal não vivi um bom momento.Felizmente, Mendes foi voto vencido neste caso.

Dezembro/2009 –  O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu habeas corpus revogando a prisão preventiva de Roger Abdelmassih. O médico era acusado de 56 crimes sexuais.

Janeiro/2009 –  Gilmar Mendes, mandou soltar o publicitário Marcos Valério de Souza, preso desde 10 de outubro de 2008. Valério é investigado por formação de quadrilha e acusado de ser a figura central do esquema do mensalão.

Julho/2008 – O ministro Gilmar Mendes, mandou soltar, o ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, e o investidor Naji Nahas, presos durante a Operação Satiagraha da Polícia Federal (PF). O ministro estendeu a eles o habeas corpus concedido ao banqueiro Daniel Dantas. A operação investigava desvio de verbas públicas e crimes financeiros.

Disputa presidencial em 2018

Defensor da democracia e muito aclamado pela opinião pública durante o julgamento do mensalão. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa aparece com um dos alvos mais procurados para disputar a presidência em 2018.

Joaquim Barbosa presidente em 2018? Partidos disputam o ex-ministro

Fellipe Sampaio/SCO/STF – 1.7.2014

Joaquim Barbosa presidente em 2018? Partidos disputam o ex-ministro

Interlocutores do Rede Sustentabilidade vão intensificar nos próximos dias a ofensiva para ter o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa como candidato à Presidência em 2018. O plano da legenda é lançar chapa “puro-sangue” com a ex-ministra e ex-petista Marina Silva como vice.

Agora, resta ao povo brasileiro acreditar que Joaquim Barbosa vai aceitar os pedidos do povo e entrar na disputa. Com uma decisão dessa grandeza, o juiz Sergio Moro e os procurados da Lava Jato ganhariam força para seguir com as operações e acabar com os desmandos no País.

Fonte: IG

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *