Em dia de estreia de Vinicius Junior, Flamengo fica no empate com o Atlético-MG

oia entra no final do jogo e tem participação discreta. Partida no Maracanã foi aberta e teve chances para os dois lados

 

Rio – Os 50 mil torcedores que foram ver Flamengo e Atlético Mineiro, neste sábado, no Maracanã, assistiram uma partida agitada e uma estreia aguardada. O empate de 1 a 1, gols de Matheus Sávio e Elias, animou menos a torcida do que a participação de Vinicius Junior, que fez sua primeira partida entre os profissionais.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no sábado que vem, às 21h, contra o Atlético Goianiense, em Goiás. Mas antes, na quarta-feira, às 21h45, decide a classificação para as oitavas da Libertadores contra o San Lorenzo, na Argentina. Um empate leva o rubro-negro para fase seguinte.

Jogo equilibrado e com muitas chances

O primeiro tempo mostrou o equilíbrio esperado entre dois times postulantes ao título. O Atlético tinha mais a bola, mas o Flamengo era mais efetivo. O gol rubro-negro saiu aos 23 minutos. Matheus Sávio centrou para a área e Guerrero tentou chegar, mas não alcançou. O quique da bola enganou Victor e o Fla abriu o placar no Maracanã.

Matheus Sávio comemora gol com Zé RicardoDaniel Castelo Branco/Agência O DIA

O Atlético tentava acelerar mais o jogo e dominar as ações. Como arma, o time de Roger Machado tinha as bolas paradas. Aos 35, uma batida de falta perigosa de Otero, cheia de curva, exigiu atenção de Muralha, que fez boa defesa. A resposta veio no minuto seguinte, em cabeçada por cima do gol de Matheus Sávio após cruzamento de Pará.

Aos 43, a grande chance do primeiro tempo. Guerrero recebeu de costas na pequena área e girou chutando rente a trave. Antes do intervalo, o Fla assustou novamente em contra-ataque puxado por Berrio, que passou por Otero e Gabriel e saiu na grande área, na cara de Victor, mas preferiu passar a bola para Guerrero. Carlos César chegou antes e evitou o chute do peruano.

O jogo voltou do intervalo ainda mais aberto. Antes do primeiro minuto, Elias avançou pelo centro e tocou para Cazares. O meia bateu para o gol e a bola passou por Muralha, mas Rafael Vaz conseguiu tirar em cima da linha. Aos 3, boa jogada de Berrio na direita, que limpou dois jogadores e rolou para Guerrero na entrada da área. O peruano ajeitou para Éverton na esquerda, mas Victor fez boa defesa.

Berrio deu lugar a Vinicius Junior na estreia da jovem promessaDaniel Castelo Branco/Agência O DIA

Aos 9, novamente Rafael Vaz salvou o Fla. Cazares finalizou dentro da área e Muralha não alcançou, mas o zagueiro cortou novamente em cima da linha, evitando gol certo do Galo. Aos 14, de tanto martelar, o Galo chegou ao empate. Rever cortou errado, a bola sobrou para Robinho, que passou para Fred. Dentro da área, o atacante deu grande assistência para Elias encher o pé e empatar o jogo.

O jogo continuou acelerado. Aos 25, Fred tentou jogada individual fora da área e chutou por cima do gol. Aos 27, Cazares entrou bem pela esquerda e chutou cruzado, mas o artilheiro não alcançou.

O jogo caiu de ritmo, mas a torcida rubro-negra se animou. Aos 35, a joia Vinicius Junior, de apenas 16 anos, aquecia para entrar no lugar de Berrio quando Éverton cruzou pela esquerda e Guerrero tocou com Victor batido, mas a zaga do Atlético tirou em cima da linha.

Nos fim da partida, mais chances. Aos 44, Guerrero cabeçou por cima do gol após cruzamento de Pará. Nos acréscimos, Ederson chutou para fora a última chance do Flamengo e Cazares finalizou ao lado do gol de Muralha a derradeira oportunidade do Atlético.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1 x 1 Atlético-MG

Data/hora: 13/5/2017, às 16h

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público e renda: 42.575 pagantes, 50.220 presentes / R$ 1.874.265,00

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph e Rafael Caarioca (ATL); Trauco, Éverton (FLA)

Gols: Matheus Sávio, 23’/2°T (1-0); Elias, 13’/2°T (1-1)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Ederson, 29’/2°T); Márcio Araújo, Arão e Matheus Savio (Renê, 14’/2°T); Berrío (Vinicius Junior, 37’/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Otero (Cazares, intervalo), Robinho (Maicosuel, 34’/2°T) e Fred (Rafael Moura, 34’/2°T). Técnico: Roger Machado.

O dia

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *