Vida Nova_728x90

Alagoas recebe primeiro voo internacional vindo de Córdoba, Argentina, no domingo (8)

Voo oriundo da Argentina foi prospectado através de uma articulação da Sedetur

Alagoas receberá no próximo domingo (8), às 12h35, o primeiro voo internacional vindo da cidade de Córdoba, na Argentina. O voo, que tem capacidade para 166 passageiros, já está com todos os lugares ocupados e foi prospectado através de uma articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

De acordo com dados levantados pelo Ministério do Turismo, 6,6 milhões de visitantes estrangeiros chegaram ao Brasil em 2016, o que representa um aumento de 4,8% em relação a 2015. No total, os turistas movimentaram US$ 6,2 bilhões na economia nacional, o equivalente a mais de R$ 21 bilhões. A arrecadação foi 6,2% maior que no ano anterior. A Argentina encabeçou a lista dos países que mais enviaram visitantes ao Brasil, mandando mais de 2,1 milhões de viajantes entre janeiro e dezembro.

Seguindo essa tendência, Alagoas já possui um voo semanal vindo de Buenos Aires (ARG), desde março de 2016, e tem investido no turismo internacional através de outras articulações. No ano passado, o Estado recebeu 22 mil turistas estrangeiros, sendo 15 mil somente de argentinos, principal mercado emissor internacional para Alagoas.

Visando consolidar ainda mais o mercado sul-americano, a Sedetur promoveu ainda capacitações e FamTours para agentes de viagem da América do Sul. Outra medida de destaque foi a promoção do destino em feiras internacionais, onde foram divulgados os atrativos de Alagoas e firmadas importantes parcerias.

“O continente sul-americano é um relevante mercado emissor de turistas para o Estado, representando mais de 60% dos visitantes estrangeiros que vêm para cá. É um emissor que merece uma atenção especial. Para isso, a Sedetur vem articulando capacitações, FamTours e voos extras para aquecer o mercado na alta temporada. Além disso, estamos lutando para que tais voos sejam mantidos o ano inteiro. Contamos também com o apoio da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH-AL), que reduziu as tarifas para receber os visitantes.”, disse o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

 

[images cols=”three”]
[image link=”#” image=”9605″]
[image link=”#” image=”9606″]
[/images]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *