Operação conjunta desarticula quadrilha em Delmiro Gouveia

E-mail Imprimir
 

Acusados foram presos em Delmiro (Crédito: Ascom PC)Operação conjunta desarticula quadrilha em Delmiro Gouveia
Operação conjunta desarticula quadrilha em Delmiro Gouveia ( Fotos: Ítallo Timóteo )
 

Dando sequencia ao combate a criminalidade, foi deflagrada, neste sábado (1º), mais uma  operação conjunta das Polícias Civil e Militar na  zona rural de Delmiro Gouveia. Sete adultos foram presos e três adolescentes apreendidos.
 

De acordo com o delegado Regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, todos os detidos são    envolvidos com o tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e roubo de animais.
 

“A quadrilha é de alta periculosidade. Estamos investigando inclusive a participação deles em dois assassinatos ocorridos durante a semana. O primeiro teve como vítima Jucélio Almeida, e o segundo foi de José Lino, de 72 anos, no povoado Barragem Leste. Eles mataram o senhor José Lino para  roubar seu rebanho, caracterizando crime de latrocínio”, disse o delegado.
 

Foram presos: Tiago Luis de Jesus, de 27 anos, conhecido como “Luis Chapéu de Couro”; José Antonio Cavalcante da Silva, 27; Flávio Manoel da Silva, 36; Lucas Gomes de Sá, 23; Jamesson Soares da Silva, 19; e apreendido os adolescentes J.A.S., de 17 anos; A.V.L.L. e W.S.A.S., ambos de 16 anos.
 

Com eles a Polícia apreendeu uma metralhadora USI e uma pistola, calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, 270 pedras de crack, 6 kg de maconha, uma balança de precisão, 92 gramas de cocaína e munições dos calibres, 12, .40 e 38.   Uma moto e um Monza foram apreendidos e a Delegacia está verificando se há alguma ilicitude dos veículos.
 

O delegado disse ainda que a operação atendeu a uma série de denúncias chegadas ao conhecimento da Polícia.
 

A operação foi comandada pelo delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti e o comandante do 9º Batalhão tenente coronel Joaz Fontes. A diretora de Polícia Judiciária da Área 1, delegada Ana Luiza Nogueira e o comandante da Área 1, coronel Claudivan Albuquerque acompanharam a ação.
 

Todos os presos foram conduzidos para a sede da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde foram autuados em flagrante e ficarão recolhidos à disposição da Justiça.

O secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, disse que vem procurando intensificar o trabalho de combate a criminalidade em nosso Estado, para tanto diversas operações têm sido realizadas na capital e no interior de Alagoas.
 

“Tenho orientado ao delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e ao comandante-geral da Polícia Militar, Marcus Pinheiro, sobre a importância de ações das Polícias de forma integrada, o que tem sido bem assimilado por ambos e repassado para todos os integrantes das duas instituições, bem como, e em alguns casos, com outros órgãos da Defesa Social, e por inúmeras vezes com o Judiciário e o Ministério Público, entre outros, resultando em trabalhos bastante produtivos”, concluiu o secretário Eduardo Tavares.

 

 

 

Add Comentário


Código de segurança
Atualizar