Cria
Home Geral Arapiraca Ferroviária será o primeiro adversário do ASA na estreia da Copa do Brasil

Ferroviária será o primeiro adversário do ASA na estreia da Copa do Brasil

0
0

Com a 43ª colocação no Ranking Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) alcançou uma vaga na disputa da Copa do Brasil para a temporada de 2017.
Após sorteio realizado na manhã desta quinta-feira (15), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Fantasma de Alagoas conheceu o seu primeiro adversário na competição nacional, trata-se da revelação do Campeonato Paulista de 2016, a Associação Ferroviária de Futebol.
Por estar mais bem ranqueado, o ASA irá até a cidade de Araraquara para a disputa desse primeiro confronto. Apesar de estar jogando na casa do adversário, o Gigante Arapiraquense vai com a vantagem de poder empatar a partida para avançar para a segunda fase da competição.
Confira o regulamento:
Art. 12 – Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor de cada confronto, são os seguintes:
a) Na Primeira Fase, o vencedor do jogo único estará classificado para a próxima fase; em caso de empate classifica-se o clube melhor posicionado no RNC entre os dois competidores de cada confronto;
b) Na Segunda Fase, também em jogo único, o vencedor estará classificado para a próxima fase, em caso de empate a definição do clube classificado será através da cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.
c) A partir da Terceira Fase quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, os critérios serão os seguintes, aplicáveis à fase e nesta ordem:
1º) maior saldo de gols;
2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário;
3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *