Irmã de deputado pode assumir vaga na Câmara de Arapiraca

Primeira suplente da coligação, a odontóloga Sinielza Pessoa (PSD) pode assumir uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores de Arapiraca no próximo ano.
Apesar de o prefeito eleito Rogério Teófilo (PSDB) não querer dar pistas de quem formará o seu secretariado a partir de 1º da janeiro de 2017, há fortes comentários nos bastidores da política local de que a vereadora eleita Aurélia Fernandes (PSB) está cotadíssima para comandar a Secretaria Municipal de Saúde.
A pasta que ela comandou por cinco anos, nas duas gestões do ex-prefeito Luciano Barbosa. Aurélia Fernandes foi eleita em 2012 pelo PMDB com mais de quatro mil votos. Depois de deixar o partido, a vereadora ingressou no PSB para disputar a reeleição e obteve 2.401 votos.
Caso seja confirmado o nome de Aurélia Fernandes à Secretaria de Saúde, seria então aberta a vaga para a primeira suplente Sinielza Pessoa, que obeteve 1.893 votos na eleição ocorrida em outubro deste ano.
Sinielza é irmã do deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e cunhada da vice-prefeita eleita Fabiana Pessoa (PRB).