AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Operação Caverna II cumpre 10 mandados de prisão em Maceió

Operação Caverna II cumpre 10 mandados de prisão em Maceió

0
0
Materiais apreendidos durante a operação (Crédito: Cortesia / SSP)

Uma operação integrada denominada Caverna II, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23), prendeu oito pessoas e apreendeu 15 quilos de maconha nos bairros Jacintinho e Benedito Bentes, em Maceió, com o objetivo de desintegrar uma articulação criminosa acusada de traficar drogas em torno de escolas das respectivas regiões.

Todos os acusados e uma outra pessoa, presa em flagrante , foram levados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro de Mangabeiras.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do Batalhão Escolar (BPEsc), major Marlon Araújo, as investigações tiveram início há 4 meses em detrimento do alto número de reclamações da comunidade escolar sobre a prática do tráfico de drogas próximo às escolas destes dois bairros.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública, policiais civis e militares cumprem mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Ações  Criminosas  (Gecoc).

No Jacintinho, guarnições do Batalhão Escolar e de Radiopatrulha, além de equipes da Operação Litorânea (Oplit) prenderam até o momento quatro pessoas e apreenderam pouca quantidade de entorpecente com características de cocaína.

Já no Benedito Bentes policiais do 5º Batalhão, também do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), prenderam três pessoas por mandados, mais uma em flagrante, apreenderam 15kg de maconha, além do valor de R$ 3.700.

As operações contam ainda com o suporte da 2a Seção do Estado Maior Geral da PM, no Jacintinho, e do serviço de inteligência do Comando da Capital, no Benedito Bentes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *