Após 23 anos foragido, acusado de vários crimes é preso no Agreste
José Vanderlei foi preso por suspeita de estuprar suas três filhas menores que residem em Craíbas; caso será investigado
Foto por: Reprodução
Em cumprimento de mandado, expedido pela Justiça pernambucana, o homem foi preso após ser suspeito de estupro de vulnerável. Em declarações prestadas ao delegado de Craíbas, a adolescente de apenas 12 anos relatou que o pai lhe tirou a roupa, abusou sexualmente e de suas irmãs, inclusive uma de apenas dois anos de idade. Segundo a menina, tudo se passou no final do ano passado e começo deste ano, ocasião em que ele viajou à cidade alagoana e as pegou a pretexto de passar com elas o ano novo.
A prisão aconteceu após investigações da delegacia regional de Craíbas, sob comando do delegado Gustavo Xavier. Assim que a menor prestou depoimento, a Polícia Civil iniciou buscas de provas e ouviu testemunhas referentes ao caso.
Esse caso será investigado pela delegada Maria das Graças, titular da 135ª Delegacia de Polícia, e que responde pela 155ª Delegacia da cidade de Terezinha, ou pela Delegacia de Bom Conselho.
Segundo relato de outras vítimas do preso, no início dos anos 90, ele e o irmão aterrorizavam a cidade de Saloá e outras vizinhas. Sempre armados, com revólver, pistola e outras, usando máscaras, eles adentravam as residências e faziam suas vítimas de reféns em um dos cômodos da casa e eram violentos com agressões físicas. Após a violência, eles roubavam dinheiro, objetos pessoais e tudo mais que pudessem levar.
José Vanderlei da Silva foi preso e está à disposição da Justiça.
Agresteviolento