AGUA 18/06
Home Geral Saúde Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 17 de abril

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 17 de abril

0
0

ção vai ocorrer nos 102 municípios e deverão ser vacinadas 662.388 pessoas

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece no período de 17 de abril a 23 de maio. Para esta edição, Alagoas recebeu 735.987 doses e devem ser vacinadas 662.388 pessoas, o que equivale a 90% do público alvo.

Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), deverão ser vacinados os profissionais da área de saúde, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Também devem ser vacinados os idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades (doenças crônicas respiratórias, do coração, com baixa imunidade, entre outras), trabalhadores da saúde, indígenas aldeados e o público penitenciário.

Olival SantosCampanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 17 de abril

Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no dia 17 de abril

De acordo com técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, Arlete Farias, outra categoria que foi incluída no esforço de vacinação neste ano foi a dos professores. “Serão imunizados os professores, da rede pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior”, reforçou.

Arlete Farias salientou que os municípios ficarão responsáveis pela aplicação das vacinas. “Cada município irá desenvolver a sua estratégia para vacinação do público alvo”, explicou a técnica do PNI em Alagoas.

Fonte: Ascom / Sesau

Ascom/Sesau

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *