Morre aos 71 anos Luiz Eustáquio Toledo, conselheiro aposentado do TCE-AL
Ele estava internado para tratar um câncer no fígado. Corpo será sepultado nesta quarta-feira (3), em um cemitério particular da capital
Foto por: Katherine Coutinho
Luiz Eustáquio Toledo, em foto de arquivo, quando assumiu a presidência do TCE-AL em 201.
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) Luiz Eustáquio Toledo faleceu na manhã desta quarta-feira (3), vítima de um câncer no fígado.
A informação foi passada pela família dele à assessoria de comunicação do TCE.
Toledo estava internado há uma semana em um hospital particular de Maceió para tratar da doença. Ele estava prestes a completar 72 anos.
O sepultamento está marcado para ocorrer ainda nesta quarta, no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro. O horário ainda não foi definido pela família.
Luiz Eustáquio Toledo já foi presidente da Corte do TCE por cinco vezes. Ele também foi secretário de Estado e participou da construção do bairro do Benedito Bentes, o maior da capital alagoana.
Quando se aposentou, a vaga deixada por Toledo foi alvo de polêmica entre o governo do Estado e o Ministério Público de Contas (MP de Contas), que brigavam pelo direito de indicar um substituto.
O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Carmem Lúcia determinou que a vaga pertecece a um membro do MP de Contas.
G1/AL