Presos provoca tentativa de fuga na Delegacia de Delmiro Gouveia
Policiais perceberam o barulho oriundo das carceragens, o que resultou na frustração da fuga de um preso que está ameaçado por outro. Delegacia está lotada com 59 detentos à disposição da justiça.
Crédito: Ítallo Timóteo – Radar89
A superlotação de presos provocou mais uma tentativa de fuga de pelos menos um detento da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia. O fato foi registrado na noite deste sábado, 6, por volta das 23h15min.
Segundo apurou o Radar89, os policiais plantonistas perceberam o barulho das escavações e decidiram adentrar as carceragens, durante a revista os policiais encontraram em uma das celas o buraco na parede. Na cela está um detento identificado como Helenildo Oliveira da Silva o ‘Ninho’, 23 anos, que foi preso recentemente, acusado de tentativa de homicídio, na época o homem que ele tentou matar, identificado como ‘Matheus’ também acabou sendo preso.
Dentro da delegacia, Matheus jurou Helenildo de morte, e por isso o indivíduo estava na cela isolado e provavelmente tentou fugir para não ser morto.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma ordem judicial foi determinada para que ficassem apenas 30 presos em delegacias do estado de Alagoas, mas em Delmiro Gouveia esse número dobrou, atualmente existem 59 pessoas presas à disposição da justiça.
Radar89