Operação prende alagoano suspeito de explodir bancos no Sertão
Dois baianos, naturais de Paulo Afonso, também foram presos, além de outros quatro suspeitos
Um alagoano estava entre os suspeitos de envolvimento em assaltos a bancos presos durante uma ação conjunta realizada pelas polícias dos estados de Pernambuco e da Paraíba, nesta sexta-feira (9). Eles estavam escondidos em um motel na cidade paraibana de Monteiro e Sumé.
Segundo informações da polícia, o alagoano foi identificado como Felipe de Oliveira Araújo. Natural de Delmiro Gouveia, ele é suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a bancos que agia em Pernambuco. Dois baianos, naturais de Paulo Afonso, também foram presos, além de outros quatro suspeitos.
Somente esta semana duas cidades pernambucanas foram explodidas: a agência do Banco do Brasil de Moreilândia, e o Bradesco que fica no centro de Sertânia. Felipe é suspeito de participar das duas ações, juntamente com os outros seis suspeitos presos. Uma fonte ligada à uma das agências explodidas informou que, em apenas uma delas, o valor levado ultrapassa mais de R$ 100 mil reais.
Com o suspeitos foram encontradas armas de grosso calibre como Espingardas calibre 12, Fuzis, Revólveres e Pistola, além de uma grande quantidade de munições. A polícia ainda não divulgou a naturalidade ou identidade dos outros suspeitos presos.