AGUA 18/06
Home Geral Acidente Prefeito de Maribondo é preso pela Polícia Civil durante operação

Prefeito de Maribondo é preso pela Polícia Civil durante operação

0
0

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (28), prendeu o prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa.

Os policias cumpriram mandado de prisão expedido pela presidência do Tribunal de Justiça.

De acordo com a polícia, Leopoldo Pedrosa é acusado de agredir a ex-mulher, Meiry Emanuella de Oliveira Vasconcelos. Eles estavam separados e a agressão aconteceu no dia 21 desse mês.

Meiry Vasconcelos já havia conseguido uma medida protetiva contra ele. O prefeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica para não se aproximar da vítima. Eles passaram três anos de casados e as agressões seriam constantes.

O cumprimento de mandado ocorreu em Marimbondo e contou a participação de agentes da Asfixia e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).O promotor de Maribondo, Marlisson Andrade, havia requerido as medidas protetivas para a ex-esposa do gestor e elas foram deferidas.

Em função do crime de violência doméstica, a Polícia Civil fez uma representação ao Tribunal de Justiça, pedindo a prisão de Leopoldo Amorim. O presidente da Corte enviou essa representação ao Ministério Público e pediu que a chefia da instituição se manifestasse.

O prefeito não reagiu à prisão e foi encaminhado para a sede da Deic, na Santa Amélia.

HISTÓRICO

A Polícia Civil informou que existem dois boletins de ocorrência que o acusam de violência doméstica. Em uma das oportunidades, ele teria agredido, inclusive, a sogra. O prefeito nega as acusações.

Leopoldo Pedrosa foi preso em 2013 por embriaguez ao volante e uso de documento falso. À época, ele era vereador no município.
gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *