AGUA 18/06
Home Destaque Campanha que promete duas passagens aéreas grátis é golpe

Campanha que promete duas passagens aéreas grátis é golpe

0
0

Empresa de segurança de dados recomenda que as pessoas sejam responsáveis na hora de compartilhar conteúdos em redes sociais

Empresa de segurança de dados recomenda que as pessoas sejam responsáveis na hora de compartilhar conteúdos em redes sociais (Reprodução/Facebook)
Circula nas redes sociais campanhas de companhias aéreas que prometem dar dois bilhetes aéreos gratuitos por pessoa. Desta vez, a falsa promoção envolve a Delta Airlines.

Mas a Kaspersky, empresa de segurança de dados, diz que o mesmo modelo de golpe já foi aplicado envolvendo o nome de outras companhias aéreas. Em comum, a falsa promoção promete a mesma quantidade de passagens (dois) e o motivo da bondade: o aniversário da empresa aérea.

Segundo a Kaspersky, essas páginas costumam levar a vítima do golpe para um site fraudulento, que induz o usuário a clicar em links maliciosos ou baixar arquivos que podem estar infectados com vírus, que vão se instalar no computador ou celular.

Alguns desses links possuem extensões que permitem acesso a todos os dados do navegador, como senhas, logins e informações sobre cartão de crédito.

Por fim, a Kaspersky lista alguns cuidados que os usuários devem ter. O mais importante deles é suspeitar de campanhas como essa. Nessas horas, vale lembrar de que ‘quando a esmola é alta demais, o santo desconfia’.

Outra recomendação é entrar em contato com a empresa e confirmar as informações da suposta promoção antes de clicar em links suspeitos ou digitar seus dados pessoais em formulários desconhecidos.

A Kaspersky recomenda que as pessoas sejam responsáveis na hora de compartilhar conteúdos em redes sociais. O compartilhamento de golpe só agiliza a propagação de fraudes e vírus.

É aconselhável que os usuários não instalem extensões suspeitas. Uma vez feito isso, a recomendação é excluir a extensão nas configurações do seu navegador e alterar as senhas de sites que você visita.

Por fim, a empresa recomenda que os usuários possuam programas antivírus para bloquear tentativas de golpe.

veja.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *