AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Bahia ultrapassa Rio de Janeiro e se torna melhor destino turístico do país

Bahia ultrapassa Rio de Janeiro e se torna melhor destino turístico do país

0
0

Alagoas foi eleita como 9° melhordestino turístico do Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo. Segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados de todo o país adota o território alagoano como um lugar para se conhecer. O estudo foi feito em dois períodos, de 9 a 14 de junho, e também de 16 a 26 de julho.

Ainda de acordo com o levantamento a Bahia foi escolhida o melhor local para visita seguida do Rio de Janeiro, Santa Catariana, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraná, Paraína, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Pará.

O resultado foi comemorado pelo secretário de Turismo do Estado da Bahia José Alves. “É o estado com 13 zonas turísticas, é um estado do tamanho de um país, como a França, e graças a Deus temos turismo pra todos os tipos de gostos, com terras, praias, aventura. Quando você faz uma pesquisa, no caso a Folha de São Paulo, isso demonstra a força que o Estado tem. Do ano passado para cá, conseguimos organizar e melhorar mais de 117 municípios turísticos do estado e saltamos para 150 cadastrados. Para ser município turístico, precisa ter um conselho, uma secretaria de turismo e um orçamento. São requisitos que o ministério do turismo exige”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole.

Divulgação Folha de São Paulo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *