Cria
Home Destaque Lula ataca ruralistas: pedem dinheiro e não gostam de pagar

Lula ataca ruralistas: pedem dinheiro e não gostam de pagar

0
0

Em uma palestra para jovens em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, no Festival da Juventude, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar que sofre perseguição da elite.

“Por que me perseguem tanto? Acho que é porque fizemos com que o povo pobre pudesse começar a sonhar”, apontou.

Em seu discurso, o petista contou vários episódios da sua vida e fez uma convocação aos jovens para que eles entrem para a política. Lembrou que o Movimento dos Sem Terra (MST) possui apenas três deputados federais como representantes no Congresso Nacional. Nesse momento, citou o deputado federal petista da Bahia, Valmir Assunção, que é uma das vozes do movimento mencionado, e perguntou quantos deputados tinha a bancada de ruralistas no Legislativo. O próprio respondeu que o grupo tem cerca de 240 parlamentares e emendou: “Ruralistas gostam de fazer duas coisas: pedir dinheiro no banco do Brasil e de não pagar”.

Ao falar do início da sua militância no sindicato, disse ter descoberto, antes de decidir fundar o PT, que no Congresso não tinha trabalhador. Citou que, enquanto representante dos metalúrgicos, sentou muitas vezes com donos de jornais e fez graça: “Tinha algum me oferecia uísque, mas eu pra mostrar que era peão, dizia que queria cachaça”.

Sua participação no Festival da Juventude encerrou sua passagem por Cruz das Almas. Agora, o petista segue com sua caravana rumo a São Francisco do Conde para um ato em homenagem à Unilab na Câmara Municipal.
bocaonews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *