AGUA 18/06
Home Geral Brasil NINGUÉM SALVA Vídeo mostra ladrões assaltando cadeirante em SP: Roubaram meu remédio

NINGUÉM SALVA Vídeo mostra ladrões assaltando cadeirante em SP: Roubaram meu remédio

0
0

O cadeirante Xigueo Nakazawa, de 64 anos, estava voltando da farmácia, onde tinha acabado de comprar seus remédios

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que um cadeirante é assaltado na rua por dois homens numa motocicleta. Nas imagens, é possível ver quando o ladrão que ia na garupa desce da moto e leva os pertences do homem na cadeira de rodas. O caso ocorreu em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, a 185 quilômetros da capital.

O cadeirante Xigueo Nakazawa, de 64 anos, estava voltando da farmácia, onde tinha acabado de comprar seus remédios. No quarteirão de casa, ele cruzou com dois homens numa moto. A dupla passou pelo cadeirante, mas parou a poucos metros de distância. O homem na garupa, então, saltou do veículo, voltou andando até Nakazawa e levou a bolsa dele.

— Eu estava quase na esquina. Ele falou: “não reage”, eu não reagi. Ele tentou pegar meu celular da minha mão, mas segurei firme. Eles não me agrediram, mas minha bolsa tinha tudo. Roubaram documento, cartão de banco e o remédio que eu tinha acabado de comprar na farmácia. Agora estou correndo atrás e tentando descobrir quem são esses caras — contou Nakazawa, que tinha acabado de comprar antibióticos receitados após uma cirurgia dentária.— Não vi se o bandido estava armado, mas ele falou para eu não reagir.

Morador da região desde 1975, Xigueo é conhecido na cidade, que não tem mais do que 30 mil habitantes. Ele contou que fez o boletim de ocorrência no mesmo dia e espera que os criminosos sejam identificados.

— Nossa, é uma situação horrorosa. Estou com medo até agora. Fico muito triste nem pelo valor, mas porque eles me conheciam, me chamaram pelo nome. Não imaginava que isso pudesse acontecer, alguém vir me roubar. Nem sei explicar como me senti. Comecei a gritar por socorro e virei a cadeira corendo para tentar ver a placa, mas ele colocou a mão na frente. Se a minha cadeira batesse 120 por hora, eu até conseguia alcançar ele, mas não deu. Eu moro numa cidade pequena, pacata, mas agora não é mais assim — lamentou.

Para recuperar os remédios, Seu Xig, como é chamado por todos na cidade, recebeu a ajuda dos amigos. O crime revoltou os moradores da região que acharam uma covardia a ação dos bandidos.

— Assalto tem em tudo que é lugar, mas aqui é uma cidade tranquila. Isso que revoltou o povo, terem assaltado logo ele — disse o gerente de uma loja frequentado por Xigueo.

Segundo o delegado da cidade, Eduardo de Souza Fernandes, o crime está com o setor de investigações e ainda não se sabe os autores do crime.

— Temos suspeitas de quem pode pode ser, mas a investigação ainda está no meio. Se chegarmos ao autor, ele vai responder criminalmente. A cidade inteira conhece o Xig, então com certeza eles conheciam também porque foram especificamente atrás para pegar a bolsa e saíram correndo — disse.

24horasnews

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *