AGUA 18/06
Home Geral Alagoas EM BATALHA Desenvolve concede linha de crédito a microempreendedores de quatro municípios

EM BATALHA Desenvolve concede linha de crédito a microempreendedores de quatro municípios

0
0

Governador Renan Filho e diretor presidente da Agência de Fomento assinaram a liberação dos recursos

Uma linha de crédito de R$ 354 mil foi concedida a 110 pessoas entre comerciantes, artesãos e pequenos produtores rurais instalados em quatro municípios do Sertão e do Baixo São Francisco. O governador Renan Filho e o diretor presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Rafael Brito, assinaram, na tarde desta sexta-feira (25), em Batalha, a liberação dos recursos.

A solenidade aconteceu na Academia de Saúde Vereador Nilson Tenório Bezerra, inaugurada nesta sexta-feira. Além de Batalha, foram beneficiados microempreendedores de Traipu, Belo Monte e de Monteirópolis com a linha de crédito.

“A Desenvolve volta aqui numa segunda rodada. Já estivemos no Cajá dos Negros, onde fizemos um grande evento em que a Agência deu oportunidade a muita gente da agricultura familiar, às mulheres e aos jovens empreendedores”, recordou Renan Filho.

Rafael Brito destacou a importância da democratização do crédito proporcionada pela Desenvolve e citou exemplos exitosos de pequenos empreendedores que só confirmam o sucesso do microcrédito concedido pela Agência de Fomento de Alagoas.

“Há quatro meses estivemos aqui concedendo crédito e as coisas estão dando muito certo. O que o alagoano precisa nos quatro cantos do Estado é de oportunidade porque coragem de trabalhar não lhe falta”, declarou Brito.

A prefeita de Batalha, Marina Dantas, agradeceu as presenças do governador e do senador Renan Calheiros. Ela fez a entrega de uma caminhonete à Guarda Civil Municipal, de dois veículos à atenção básica de saúde, de um trator e de fardamentos à Guarda e aos garis que atuam no município.

“A cidade de Batalha vive um novo momento. Eu aproveito para parabenizar a prefeita Marina Dantas pela ótima administração. Batalha é uma cidade muito próspera, que tem vocação para o crescimento e tanto eu como senador Renan Calheiros ficamos muito felizes em voltar aqui”, declarou Renan Filho.

O governador garantiu apoio à realização da Exposição Agropecuária, que acontece de 27 a 30 de setembro deste ano. Renan Filho anunciou, ainda, que construirá um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Batalha, em terreno que será cedido pela Prefeitura.

Prestigiaram, ainda, a solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; o deputado estadual, Isnaldinho Bulhões; o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos; o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Elizeo Rego; prefeitos da região, dentre outras autoridades.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *