AGUA 18/06
Home Destaque Em votação unânime do Conselho Superior, Luís Medeiros é eleito novo procurador de justiça do MPE/AL de Alagoas

Em votação unânime do Conselho Superior, Luís Medeiros é eleito novo procurador de justiça do MPE/AL de Alagoas

Em votação unânime do Conselho Superior, Luís Medeiros é eleito novo procurador de justiça do MPE/AL de Alagoas
0
0

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Alagoas (CSMP) elegeu, por unanimidade, durante sessão realizada nesta quinta-feira (09), o promotor de justiça Luiz Medeiros como o mais novo procurador de justiça do MPE/AL. Ao completar 31 anos dedicados ao Ministério Público, tendo passado pelas Promotorias de Justiça de Girau do Ponciano, Quebrangulo, Rio Largo e pela Promotoria de Justiça de Proteção da Infância e Juventude, Medeiros foi eleito por critério de merecimento e passará a atuar na jurisdição de 2º grau na vaga deixada pelo procurador de justiça Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, que se aposentou recentemente.

Comandada pelo procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, a reunião do Conselho Superior contou com a participação dos procuradores de justiça Antiógenes Marques de Lira, Geraldo Magela Pirauá, Dilmar Lopes Camerino, Válter Acioly, Luiz Barbosa Carnaúba e Lean Araújo. A votação, secretariada pelo promotor de justiça Delfino Costa Neto, também foi prestigiada pelo subprocurador-geral Administrativo Institucional, Márcio Tenório de Albuquerque, pelo procurador de justiça José Arthur Melo e pelos promotores Rogério Paranhos e Norma Sueli.

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, fundamentou seu voto destacando os anos de dedicação do promotor Luis Medeiros ao Ministério Público. “Diante dos requisitos objetivos exigidos, dentre eles, a qualidade da prestação de serviços realizada em prol da instituição e da sociedade e em função da sua atuação bastante eficiente e resolutiva ao longo de três décadas de trabalho no Ministério Público, principalmente na Promotoria da Infância e da Juventude, o promotor Luis Medeiros tem todos os méritos para passar a ter assento no Colégio de Procuradores. Portanto, por todos os dias, horas e instantes dedicados à instituição e com muita eficiência, meu voto é para que Luiz Medeiros seja o próximo procurador de justiça”, declarou ele.

O procurador de justiça Dilmar Camerino também destacou as ações desenvolvidas por Luis Medeiros durante sua carreira como promotor de justiça. “Tenho vários motivos para conceder meu voto a ele. O principal pode ser visto no histórico de ações desenvolvidas pelo promotor nas unidades ministeriais pelas quais ele passou. Ao fazer um levantamento da sua vida profissional, pude observar o quanto foi, todo o tempo, comprometido com sua função. Uma bela carreira que, com certeza vai se refletir nesse novo cargo que passará a ocupar”, afirmou.

A mesma opinião foi compartilhada pelo procurador de justiça Geraldo Margela ao afirmar que o voto foi, objetivamente, fundamentado pelo trabalho desenvolvido por Luis Medeiros. “Utilizei de critérios objetivos. Todos somos amigos do promotor, mas isso não é determinante nesta hora. O que pesou na hora da avaliação foi o histórico da sua carreira e os trabalhos realizados, principalmente junto a crianças e adolescentes”, disse ele.

“Sabemos de sua competência e do trabalho desenvolvido nesta instituição, do seu compromisso e das ações resolutivas que foram desenvolvidas. Não é preciso fundamentar profundamente o meu voto, já que claramente o senhor está sendo eleito por unanimidade. Isso demonstra o quanto o Ministério Público irá ganhar com sua atuação, agora como procurador”, declarou o procurador de justiça Antiógenes Marques de Lira.

O procurador de justiça Luiz Carnaúba declarou que acompanhava os demais membros CSMP e afirmou que será uma honra trabalhar junto a Luis Medeiros. “Para mim, será uma grande honra trabalhar com um colega que tão bem soube conduzir sua carreira dentro do Ministério Público. Os elogios aqui proferidos e os exemplos que temos diante das suas ações desenvolvidas nos servirão como inspiração”, garantiu Carnaúba.

O procurador de justiça Lean Araújo também concordou com os demais membros do CSMP pelos votos à unanimidade. “Junto-me aos demais colegas para dizer que Luis Medeiros preenche todos os requisitos para o cargo. E, desde já, parabenizo o novo procurador, que será muito bem-vindo ao nosso Colégio”, declarou Lean Araújo, que também ocupa o cargo de corregedor-geral do Ministério Público.

Os promotores de justiça Hélder Jucá e Isaac Sandes ficaram com a segunda colocação durante o processo de escolha do novo procurador de justiça.

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *