AGUA 18/06
Home Geral Brasil Cristiane Brasil: ‘Só tem 1 jeito de manter o emprego de vocês: me elegendo’

Cristiane Brasil: ‘Só tem 1 jeito de manter o emprego de vocês: me elegendo’

Cristiane Brasil: ‘Só tem 1 jeito de manter o emprego de vocês: me elegendo’
0
0

Foi gravada quando era secretária no Rio

Ameaçou funcionários de perder o emprego

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), indicada ao Ministério do Trabalho, foi gravada em áudio ameaçando subordinados de perder o emprego caso não conseguissem votos para ela nas eleições de 2014. O material foi exibido pelo Fantástico neste domingo (4.fev.2018).

Na ocasião, Cristiane era secretária especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da prefeitura do Rio. A reunião foi convocada por ela quando já estava em campanha para deputada federal. Ela falou a cerca de 50 servidores da secretaria, segundo a reportagem

 

Cristiane disse que “não seria uma reunião tensa”. Em seguida, afirmou que precisaria de 70 mil votos para ser eleita. Se isso não acontecesse, ela “perderia a secretaria no dia seguinte” e os funcionários “perderiam o emprego”.

“Só tem votos quem tem pessoas como vocês que estão na ponta ajudando a gente a pedir voto”, diz na gravação.

Cristiane pede que os funcionários consigam votos com idosos atendidos pela pasta: “Eu preciso de uma coisa que está na mãos de vocês, que é a credibilidade junto aos idosos”.

Diz, ainda, que eles teriam que pedir votos a familiares. A intenção é que cada 1 teria que trazer “30 fidelizados”“Para o marido, você diz: ‘meu querido, vai querer pagar minhas calcinhas? Então me ajude”, fala ela no áudio.

“Se amanhã vocês ficarem desempregados, como vai ser a vida de vocês?”, pergunta. “Só tem 1 jeito de manter o emprego de vocês: me elegendo.”

O então candidato a deputado estadual pelo Rio Marcus Vinicius (PTB-RJ) também participou da reunião. “Nós temos 2 mil funcionários, se cada 1 de vocês conseguir 30 votos, 50 votos, atingimos a meta”, diz ele.

Tanto Marcus Vinicius como Cristiane Brasil foram eleitos. Ela para a Câmara dos Deputados, ele para a Assembleia Legislativa do Rio.

Os 2 são investigados por suposta associação ao tráfico de drogas em inquérito aberto em 2010 e que foi remetido à Procuradoria Geral da República por causa da prerrogativa de foro privilegiado de Cristiane.

Ao Fantástico, a assessoria de Cristiane afirmou que ela “jamais infringiu qualquer norma ética ou jurídica relacionada às eleições”. Marcus Vinicius afirmou que desconhece a gravação e não pode falar sobre o material.

 

Com divulgação poder360

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *