AGUA 18/06
Home Destaque Tite confirma alagoano Firmino na lista para Copa do mundo

Tite confirma alagoano Firmino na lista para Copa do mundo

Tite confirma alagoano Firmino na lista  para Copa do mundo
0
0

Atacante do Liverpool se junta a outros 15 nomes na lista de jogadores que disputarão o Mundial na Rússia

lista de jogadores brasileiros garantidos na Copa do Mundo chegou a 16, com a presença de Roberto Firmino. Em entrevista ao “UOL”, Tite adiantou a convocação do atacante, um dos destaques do Liverpool na temporada. Firmino atuou em apenas sete jogos da Seleção e fez um gol sob comando do atual técnico, mas esteve sempre bem cotado.

Antes, Tite já havia antecipado 15 nomes em entrevista ao GloboEsporte.com, em janeiro: os 11 habituais titulares (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), além de quatro reservas (Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian).

Restam, então, sete vagas, disputadas intensamente. Nessa entrevista mais recente, publicada nesta sexta-feira, Tite também indicou observação ao lateral-direito Edilson, do Cruzeiro, e ao meia Jadson, do Corinthians.

QUEM VAI À COPA?

Goleiros Laterais Zagueiros Meias Atacantes
GARANTIDOS: Alisson (Roma) e Ederson (Manchester City) Daniel Alves (PSG) e Marcelo (Real Madrid) Miranda (Internazionale), Marquinhos e Thiago Silva (PSG) Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea) Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City) e Firmino (Liverpool)
BRIGAM POR VAGA: Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia) Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo), Gil (Shandong Luneng) e Geromel (Grêmio) Giuliano (Fenerbahçe), Diego (Flamengo), Arthur (Grêmio), Lucas Lima (Palmeiras) e Hernanes (Hebei Fortune) Diego Souza (São Paulo), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Luan (Grêmio)

Eles se encaixam na lista de nomes procurados como alternativas ao futebol praticado pela equipe, em situações específicas da Copa do Mundo. Em viagem à Europa, seus auxiliares também analisarão de perto atletas como Talisca, do Besiktas, e Malcom, do Bordeaux.

O centroavante Willian José estaria nessa relação, mas uma fratura por estresse o tirou dos gramados justamente nas partidas que teriam a presença da comissão técnica da Seleção.

No próximo dia 2 de março, Tite vai convocar os jogadores para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês, respectivamente. É provável que ele leve mais do que 23 nomes para poder tirar as últimas conclusões da lista da Copa do Mundo, que será divulgada nos primeiros dias de maio.

Thierry Henry analisa assistência de Firmino e destaca inteligência de jogador

Thierry Henry analisa assistência de Firmino e destaca inteligência de jogador

globoesporte

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *