AGUA 18/06
Home Geral Brasil FAB intercepta avião com mais de meia tonelada de cocaína em MT

FAB intercepta avião com mais de meia tonelada de cocaína em MT

FAB intercepta avião com mais de meia tonelada de cocaína em MT
0
0

A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou nesta terça-feira (6) um avião de pequeno porte com mais de 500 kg de cocaína na área rural de Nova Fernandópolis, em Mato Grosso. Segundo a Força Aérea, o bimotor estava vindo da Bolívia.

Ao entrar no espaço aéreo brasileiro, o piloto de um caça Super Tucano da FAB tentou contato com o bimotor, como determina a legislação, mas não obteve resposta. Quando não há um retorno da aeronave questionada, ela se torna suspeita.

A FAB então determinou que o piloto mudasse a rota e pousasse no aeródromo de Cuiabá, mas não foi atendida. Apenas quando os militares se preparavam para disparar o tiro de aviso é que o bimotor fez um pouso forçado em uma fazenda de Nova Fernandópolis.

Outros dois caças e um avião radar da FAB auxiliaram na ação, que faz parte da Operação Ostium para impedir crimes na fronteira brasileira.

A Polícia Federal no estado foi acionada para fazer a abordagem do piloto e da aeronave em solo, momento em que foi descoberta a droga. Não foi informado qual era o destino da cocaína nem qual o procedimento tomado com o piloto da aeronave.

folhapress

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *