Cria
Home Destaque CONSCIÊNCIA AMBIENTAL Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência Estadual de Meio Ambiente

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência Estadual de Meio Ambiente

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL Colégio Tiradentes conquista duas vagas para Conferência Estadual de Meio Ambiente
0
0

Projetos apresentados pelas unidades Maceió e Agreste garantiram participação rumo à seletiva nacional

O Colégio Tiradentes participou das Conferências Regionais pelo Meio Ambiente, nas cidades de Maceió e Arapiraca. A etapa selecionou os trabalhos que irão representar as Gerências de Educação na seletiva estadual, tendo como tema ‘Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas’ e teve resultado divulgado nesta segunda-feira (23).

 

Os delegados do CPM Agreste e Maceió, respectivamente, alunos Emily Martins, do 8° ano, e Caio Galvão, do 6º ano do ensino fundamental, e seus suplentes, Levid Lima, do 9° ano, e Ryana Rocha, também do 6º ano, representaram a família CPM no certame.

 

Os trabalhos exibidos surgiram da ampla discussão temática entre os estudantes, que apresentaram diagnóstico da escola e da comunidade sobre o uso consciente da água, que contou com apresentações de slides, paródias e sensibilização sobre o seu desperdício.

 

As equipes pedagógicas do CPM Maceió e Agreste levaram os estudantes para centrais de tratamento de água e implantaram ações educativas no próprio ambiente escolar, sob a orientação das professoras Cláudia Barros, Tarciana Araújo e Edilma Lima.

 

“Quando o conteúdo de sala de aula é associado ao cotidiano de nossos alunos, o processo de ensino-aprendizagem fica mais dinâmico e atrativo. E o uso consciente da água é uma questão de sobrevivência que vai além dos muros de nossa escola, pois reflete diretamente no núcleo familiar”, afirmou Edilma Soares, do CPM Agreste.

 

Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, as ações desenvolvidas em virtude das conferências de Meio Ambiente estimulam o protagonismo infanto-juvenil, além da melhoria da qualidade de vida na escola.

 

“Sabemos que o meio ambiente é uma responsabilidade de todos nós e esta é uma boa oportunidade de conscientização e mudança de hábitos na comunidade escolar”, declarou Azevedo.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *