AGUA 18/06
Home Destaque Servidores da Educação e Saúde entram em greve em Santana do Ipanema

Servidores da Educação e Saúde entram em greve em Santana do Ipanema

Servidores da Educação e Saúde entram em greve em Santana do Ipanema
0
0

 

Os  Trabalhadores da Educação e Saúde do município de  Santana do  Ipanema, entraram em greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira(08), eles  não aceitaram a   proposta de reajuste apresentada pelo  executivo no valor de 5% .  O  prefeito Isnaldo  Bulhões (MDB),  aceitou conceber um reajuste de  5% sem retroativo.  Os servidores  entenderam que o percentual não vai repor as perdas com a inflação nesses  2 anos de administração do  MDB.   A  defasagem é de   25%, no entanto aceitam negociar um  percentual de 12%. Também não houve avanço no restante da pauta social. 

Segundo um professor não tem como  o prefeito alegar crise financeira já que aumentou os salários dos contratados e  cargos em comissões. Ele não quis ser identificado.

Como não aconteceu avanço  os servidores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da  Educação de Alagoas (Núcleo de Santana),   e o  Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Alagoas,(Sindprev)  iniciaram a greve.

Servidores da saúde e da educação entra em greve aparti de hoje por tempo indeterminado no município de Santana do Ipanema-Al. O prefeito Isnaldo Bulhões (PSDB) ofereceu 5% no geral sem a perca salário é os retroativos. A categoria não aceitou. Hoje o mesmo mandou para a câmera de vereadores a quarta lei delegada pra ser aprovada. Essa lei lhe dará o direito de fazer o que bem lhe convier, sem ser fiscalizado ou mesmo cobrado pelos seus párias, que ali se dizem serem representante do povo. Quero salientar que… 4 dos vereadores dos 12, são oposição e não concordam com os desmandos da atual gestão.

Posted by Avanio Goes on Friday, June 8, 2018

Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *