Cria
Home Destaque SAÚDE AVANÇA Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (4)

SAÚDE AVANÇA Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (4)

SAÚDE AVANÇA Expansão do Hospital de Emergência do Agreste será inaugurada nesta quarta (4)
0
0

Com ampliação, número de leitos será triplicado, passando de 40 para 120

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, inauguram nesta quarta-feira (4), às 10h, a obra de reforma e expansão do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Com a reforma, o número de leitos será triplicado, passando de 40 para 120, além de ter garantida a ampliação da área de UTI, que elevou o número de 13 para 20 leitos.

Dos 80 leitos que serão entregues, 60 estão na ala de internação, que receberá o nome do cirurgião Rodrigo Catunda. O jovem médico, de 35 anos de idade, era especialista em cirurgias buco-maxilo-facial, e morreu há quatro anos, na cidade do Recife. Inaugurado no dia 18 de julho de 2003, com 15 anos de história e média anual de 45 mil atendimentos, a unidade hospitalar é especializada na assistência a vítimas de traumas de Média e Alta Complexidade.

Diariamente, o hospital presta atendimento aos alagoanos de 50 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, além de usuários dos estados de Pernambuco, Sergipe e Bahia. Além dos investimentos na estrutura física, o Governo de Alagoas está dotando o hospital com modernos aparelhos, incluindo a aquisição de novos cardioversores, desfibriladores, monitores, ventiladores mecânicos, aparelhos de anestesia, endoscópio, bisturis elétricos, bem como, de dois aparelhos de osmose e duas máquinas para hemodiálise, entre outros equipamentos para continuar salvando vidas. 

Atendimentos – O Hospital de Emergência Daniel Houly completa 15 anos com outra importante marca. Já são mais de 600 mil atendimentos e um índice de satisfação da ordem de 98% de aprovação pelos pacientes e acompanhantes. De acordo com a gerente da unidade, médica Regiluce Santos, todos esses investimentos vão possibilitar que mais pessoas sejam atendidas em um ambiente reestruturado, melhor adaptado e dotado de novas tecnologias.

“Temos certeza de que as melhorias que o hospital está recebendo vão refletir diretamente na qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes”, pontua a gerente, agradecendo o apoio que o HE do Agreste vem recebendo do governador Renan Filho, vice-governador Luciano Barbosa, do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, e toda equipe da Sesau.

Nova Classificação – Por conta disso, a antiga Unidade de Emergência do Agreste foi elevada a uma nova classificação no Ministério da Saúde (MS), e passa agora ser Hospital de Emergência Daniel Houly. Principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), o HE do Agreste presta assistência especializada em urgências e emergências, provocadas por acidentes de trânsito, ferimentos por arma de fogo ou arma branca, queimaduras, afogamentos, entre outros traumas de média e alta complexidade.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *