Corpo de motorista que estava desaparecido é encontrado em Maceió
José Valdir dos Santos havia saído de casa na madrugada de sábado; carro dele foi achado na segunda, com todos os pertences
Ele foi achado a poucos metros do local onde foi deixado o veículo que dirigia, um Golf de cor preta e placa KLQ-2033, de Bezerros (PE).
O cadáver foi localizado pela polícia em uma área verde e apresentava sinais de violência, tendo uma das mãos amputada. Próximo a ele foi encontrada a chave de um automóvel, que, de acordo com as autoridades policiais, aparenta ser o da própria vítima. Ele estava de cueca.
“Ele estava de cueca e com a camisa um pouco levantada”, disse o delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, que havia informado ontem à Gazetaweb que a Polícia Civil já tinha uma linha de investigação sobre o desaparecimento do servidor público. As autoridades acreditam que Valdir possa ter saído de casa para encontrar com “comparsas” de alguma atividade criminosa.
De acordo com o delegado, pode ter ocorrido uma emboscada ou uma desavença. “Ele pode ter marcado um encontro comparsas e nesse encontro ter ocorrido alguma desavença ou mesmo esses outros comparsas já devem ter planejado essa emboscada aqui nessa localidade. Acredito que ele saiu do carro por vontade própria, deixou a carteira embaixo do banco do motorista, deixou o celular e trancou o carro”.
A PC informou que já possui suspeitos. Ao redor do corpo foi encontrado um pó que pode ser cocaína. “Há bastante pó espalhado ao redor da vítima e também em cima do cadáver, mas não temos como precisar se é cocaína, pó de giz, de extintor de incêndio”, acrescentou Thiago Prado.
O automóvel que Valdir dirigia foi localizado pela polícia vazio, após denúncias de moradores da região do José Tenório. Motorista da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), ele saiu de casa no último final de semana e não fez mais contato com a família. O servidor tinha passagens pela polícia por receptação, tentativa de furto e embriaguez ao volante.
O carro dele não tinha indícios de arrombamento e, no interior, estavam dinheiro, documentos e o aparelho celular do servidor.