AGUA 18/06
Home Geral Alagoas Alagoanos fazem manifestação em Maceió contra Bolsonaro

Alagoanos fazem manifestação em Maceió contra Bolsonaro

Alagoanos fazem manifestação em Maceió contra Bolsonaro
0
0

Milhares de manifestantes vão às ruas protestar contra o candidato do PSL à Presidência da República

 

erca de 20 mil pessoas – de acordo com a Polícia Militar de Alagoas – participam na tarde neste sábado (29), em Maceió, de um ato contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

A concentração teve início há pouco, no antigo Alagoinha, na Ponta Verde, e segue em caminhada até o Posto 7, na Jatiúca, onde serão realizadas apresentações culturais.

Uma das organizadoras do evento, Keka Rabelo, reitera que é uma manifestação pacífica, que conta com acompanhamento da Polícia Militar (PM) e o apoio de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Alagoas (OAB-AL).

“As falas de Jair Bolsonaro, dos filhos e dos eleitores dele mostram que essa é uma campanha misógina. A prova maior disso são os ataques que nós sofremos dos eleitores dele, no grupo do evento, por exemplo”, ressalta.

Além da população em geral, participam do ato movimentos sociais, feministas, culturais, entidades de classe, entre outros.

Uma equipe de 45 policiais militares acompanha o protesto pela orla da capital alagoana. Em alguns edifícios, moradores estampam camisetas e bandeiras em apoio ao candidato do PSL.

O comerciante Almir costa e a filha Débora Leite participam da manifestação

FOTO: GREYCE BENARDINO

O comerciante Almir costa, de 51 anos,  também se posicionou sobre o tema durante a marcha. “A mesma importância de se unir aqui hoje é de se unir futuramente, seja quem for o candidato eleito, contra essa onda de fascismo. Esse cenário representa um risco imenso de voltar atrás e perder conquistas. É um retrocesso”, afirmou ele, que trouxe a filha Débora leite , de 14 anos .

Daniela Albuquerque, empresária que participa do ato, explica que acha importante se posicionar no atual cenário. “É uma polaridade que eu acho que se quer deveria existir, estamos sendo obrigadas a assumir um lado para que nenhum governo fascista assuma o poder no Brasil”, disse.

1 / 9

gazetaweb

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *