Fake Cards: Deic prende seis suspeitos de aplicar golpes do cartão de crédito

Delegado acredita que centenas de pessoas tenham sido vítima da organização criminosa nos últimos anos
Uma operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prendeu uma organização criminosa especializada em crimes de estelionato. Pelo menos seis pessoas – duas mulheres e três homens – foram presas na operação Fake Cards, coordenada pelo delegado Thiago Prado e concluída na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo as investigações, a organização criminosa aplicava golpes em usuários de cartões de crédito. O líder do grupo, identificado como Miguel Alves Neto, passava-se por funcionário da operadora do cartão, que ligava para os clientes informando que a empresa iria efetuar a troca do cartão, enviando um novo para a residência do usuário. Logo em seguida, outro membro da organização ia até a residência do cliente para entregar um falso cartão dentro de um envelope e recebia o cartão da vítima.

O material foi encontrado com o grupo após a prisão
FOTO: CORTESIA
De acordo com a polícia, o grupo agia de forma rápida e utilizava os cartões para a compra de celulares em grandes centros de compras. Os aparelhos eram repassados para um sexto integrante que vendia os smartphones e dividia o dinheiro entre os membros da organização.
O delegado Thiago Prado acredita que centenas de pessoas tenham sido vítimas do golpe, já que o líder da organização afirmou que cometia o golpe há 10 anos. Com o grupo, a polícia encontrou celulares, diversos cartões, dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.
gazetaweb