AGUA 18/06
Home Geral Cultura Vídeo: Segunda edição do Projeto Raízes de Arapiraca é lançado neste domingo (21)

Vídeo: Segunda edição do Projeto Raízes de Arapiraca é lançado neste domingo (21)

Vídeo: Segunda edição do Projeto Raízes de Arapiraca é lançado neste domingo (21)
0
0

O projeto foi idealizado pelo Deputado Ricardo Nezinho

Foi lançado no domingo(21), em Arapiraca a segunda edição do Projeto Raízes que visa resgatar a história da cidade, através das vivências da população.

De acordo com Deputado e Idealizador do Projeto Ricardo Nezinho, o projeto é muito importante para a população, pois, busca conhecer e se aprofundar nas histórias das pessoas que fazem parte da cidade e que participaram de forma direta ou indireta da propulsão de Arapiraca.

Projeto Raízes
Cortesia

“Essas vivências, fazem com que as testemunhas oculares desses momentos, possam ser extraídas para pesquisas e para o reconhecimento da história de nossa cidade, assim como contribuiu para o desenvolvimento de Arapiraca, durante as décadas de 40 a 70, funciona como resgate histórico levando o conhecimento dessas pessoas para posteridade”, afirmou o deputado.

A segunda edição do Projeto foi exibida no Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping e contou com a participação de 80 famílias que relataram  através de um curta-metragem suas experiências com o desenvolvimento da cidade.

O ex-vereador e ex-deputado, Ismael Pereira, também se fez presente e teceu elogios ao deputado Ricardo Nezinho. ” Eu gostaria de dizer que hoje foi um dia muito especial na minha vida, porque estou retornando a essa terra que é a minha terra, na sala de projeção desse Shopping, então graças ao deputado Ricardo Nezinho que tomou essa iniciativa de reavivar a memória de Arapiraca, pude me sentir como Zeus, um deus do Olimpo, muito obrigada deputado”, finalizou Ismael.

Dona Maria de Lurdes Melo, mais conhecida como Dona Maria do Cartório foi uma das protagonistas da segunda edição do projeto raízes ” Estou muito feliz, gostei demais, foi uma maravilha, eu queria que fosse mais longo”, ressaltou ela com bastante entusiamo.

O projeto vai em busca de moradores da cidade e de municípios vizinhos com idades entre 70 e 95 anos e conta a história dessas pessoas através de um vídeo, sendo um projeto que serve como ponte fundamental para recuperação da história de Arapiraca.

Com 7segundos

 

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *