AGUA 18/06
Home Destaque Vídeo sugere racismo de torcedores do Grêmio contra Yony, e lateral do Fluminense critica

Vídeo sugere racismo de torcedores do Grêmio contra Yony, e lateral do Fluminense critica

Vídeo sugere racismo de torcedores do Grêmio contra Yony, e lateral do Fluminense critica
0
0
Confira os bastidores da vitória do Fluminense sobre o Grêmio no Brasileirão

Confira os bastidores da vitória do Fluminense sobre o Grêmio no Brasileirão

O lateral-direito Igor Julião, do Fluminense, compartilhou vídeo nas redes sociais em que o atacante Yony González é supostamente vítima de racismo por parte de torcedores do Grêmio. O defensor fez críticas ao episódio e pediu “medidas urgentes” (veja no vídeo acima a partir de 9min45s).

Igor Julião

@IgorJuliao2

A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE.

Felippe Garcia@Garcia_Itaipu

Eu ouvi um “macaco” ou é impressão minha?

Embedded video

4,302 people are talking about this

– A ascensão de classe que o esporte nos proporciona incomoda muita gente. O Futebol não pode ser o lugar que racistas, xenofóbicos, misóginos e homofóbicos vomitarão seus absurdos e ficarão impunes. Medidas precisam ser tomadas URGENTE – publicou o jogador do Flu.

O vídeo compartilhado por Julião é uma parte da publicação do Fluminense sobre os bastidores da vitória histórica sobre o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quando Yony marca o quinto gol, o da vitória do Flu, é possível ouvir xingamentos vindos das arquibancadas.

Também nas redes sociais, o Fluminense afirmou que “um grande jogo entre dois gigantes não tem lugar para o racismo”. A reportagem procurou a diretoria do Grêmio, e a reposta foi: “se tiver uma situação concreta a examinar, proveniente de sua torcida, o fará para estabelecer o devido processo legal”. Depois do contato, o clube gaúcho também mandou mensagem para os torcedores.

GLOBOESPORTE

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *