AGUA 18/06
Home Destaque Renan denuncia complô de Deltan e Randolfe para perseguir Gilmar Mendes

Renan denuncia complô de Deltan e Randolfe para perseguir Gilmar Mendes

Renan denuncia complô de Deltan e Randolfe para perseguir Gilmar Mendes
0
0

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) protocolou nova representação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), informa a Coluna do Estadão. Deltan teria acionado o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para atuação política contra o Ministro Gilmar Mendes do STF

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) protocolou nova representação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), informa a Coluna do Estadão.

Calheiros aponta que houve atuação político-partidária para perseguir o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes usando o partido Rede Sustentabilidade. Além disso, menciona precedentes do próprio CNMP para admitir as supostas mensagens obtidas pelo site The Intercept como provas no processo.

De acordo com a representação, Deltan e outros procuradores conversam no Telegram sobre a necessidade de impedir Gilmar Mendes de julgar casos da Lava Jato. Depois de o ministro conceder habeas corpus em favor do ex-governador do Paraná, Beto Richa, Deltan teria acionado o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para protocolar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) e pedir seu afastamento do caso.

Renan Calheiros 

brasil247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *