AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca SEMÁFORO DE PEDESTRES E MINITERMINAL DE PASSAGEIROS SÃO INSTALADOS DURANTE SEMANA DO TRÂNSITO

SEMÁFORO DE PEDESTRES E MINITERMINAL DE PASSAGEIROS SÃO INSTALADOS DURANTE SEMANA DO TRÂNSITO

SEMÁFORO DE PEDESTRES E MINITERMINAL DE PASSAGEIROS SÃO INSTALADOS DURANTE SEMANA DO TRÂNSITO
0
0

A instalação de um semáforo de pedestres, na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Luiz, e de um miniterminal de passageiros no ponto do transporte alternativo, no Parque Ceci Cunha, na manhã desta sexta-feira (20), marcaram a execução de uma série de ações da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), durante a Semana Nacional do Trânsito (SNT).

A solicitação do semáforo pelos moradores da região aconteceu durante a edição do programa “Cria mais perto de você”, do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), que aconteceu no 1º Centro de Saúde, do bairro São Luiz, com a presença do prefeito Rogério Teófilo. Ele se prontificou em atender a população e aos membros do Conselho Local de Saúde.

“O programa “Cria mais perto de você” possibilita mais oportunidades de ações da prefeitura nos bairros e é justamente isso que estamos fazendo em benefício da população arapiraquense”, disse o prefeito em uma das ações do programa.

Com a presença do superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, de diretores do órgão, assessores, agentes de segurança viária (ASV), membros do Conselho Local de Saúde, usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS)/!º Centro, e moradores do bairro São Luiz, o semáforo foi ligado e placas de sinalização instaladas nos dois lados da Avenida Muniz Falcão.

“O semáforo para pedestres foi aprovado pelo prefeito e teve também a indicação da Câmara Municipal de Arapiraca (CMA) e, a partir desta sexta-feira, já estará beneficiando a população dessa região da cidade, onde o fluxo de veículos na Avenida Muniz Falcão é grande”, ressaltou Ricardo Teófilo.

Para a presidente do Conselho Local de Saúde, Dayzy Pereira, afirmou que a movimentação de usuários para o 1º Centro de Saúde é grande e havia muitas dificuldades para atravessar a pista.

“Atendemos muitos idosos, crianças e cadeirantes e todos tinham dificuldades de atravessar a rua e agora tudo ficará mais fácil e tranquilo. Agrademos ao prefeito Rogério Teófilo por ter atendido a solicitação da nossa comunidade”, declarou Dayzy Pereira.

Miniterminal no Parque Ceci Cunha

Outra ação realizada na manhã desta sexta-feira foi a instalação de um novo miniterminal no ponto do transporte alternativo de passageiros, que faz itinerário para o bairro Cohab Velha/Centro, hoje bairro Jardim Esperança.

Ao lado de motoristas do transporte alternativo, o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, entregou o miniterminal para acomodar os passageiros, enquanto eles aguardam o transporte alternativo.

“Esta ação foi realizada em conjunto com os motoristas aqui para que eles e os passageiros pudessem esperar o horário de saída com mais conforto e segurança”, afirmou Ricardo Teófilo.

Para o motorista João Lourenço Rocha Filho, o miniterminal representa uma conquista de todos os que trabalham no local.

“Agradecemos ao prefeito Rogério Teófilo por ter autorizado a SMTT instalar esse miniterminal, já que não tínhamos onde ficar e os passageiros ficavam impacientes sem o abrigo. Agora estamos satisfeitos”, destacou João Lourenço Filho.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *