AGUA 18/06
Home Destaque Cinco deputados alagoanos assinam criação da CPI do óleo em Brasília

Cinco deputados alagoanos assinam criação da CPI do óleo em Brasília

Cinco deputados alagoanos assinam criação da CPI do óleo em Brasília
0
0

Pedido de criação da comissão, de autoria do deputado João Campos (PSB-PE), foi protocolado na noite de sexta

Reprodução

Com apoio declarado de cinco deputados alagoanos, um grupo de parlamentares protocolou na noite desta sexta-feira (25/10) pedido para instalação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o derramamento de óleo nas praias do Nordeste.

O documento foi organizado pelo deputado João Campos (PSB-PE), e tem apoio em peso da bancada do Nordeste. O pedido soma cerca de 280 assinaturas, as quais precisam ser validadas pela Câmara. Caso haja um mínimo de 171, o documento vai para o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) delegar a instalação.

Cinco  deputados da bancada alagoana assinaram o pedido de instalação da CPI. Paulão (PT), Isnaldo Bulhões (MDB), JHC (PSB), Sérgio Toledo (PL) e Arthur Lira (PP) confirmaram assinatura no documento que pede apuração das responsabilidades pelo derramamento de óleo nas praias nordestinas. O deputado Severino Pessoa (PRB) não assinou o pedido, enquanto Marx Beltrão (PSD) e Nivaldo Albuquerque (PRP) não responderam. A deputada Tereza Nelma (PSDB) encontra-se afastada por problemas de saúde.

“É o maior desastre ambiental em extensão da história do Brasil. Precisamos investigar”, disse Campos. Segundo o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), há sinalização de que Maia deve homologar a CPI. “Precisamos avaliar as medidas que foram tomadas e adotar novas daqui para frente para evitar que outros desastres ocorram”, disse Molon.

Pela manhã, o deputado Capitão Wagner (PROS-CE) protocolou um pedido de comissão externa (grupo para estudar um tema) para investigar o mesmo tema. A validação caberá a Maia.

Com nn1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *