AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca PROGRAMA ‘INSERÇÃO JUVENIL NA ECONOMIA DIGITAL’ BENEFICIA ADOLESCENTES E JOVENS DE ARAPIRACA

PROGRAMA ‘INSERÇÃO JUVENIL NA ECONOMIA DIGITAL’ BENEFICIA ADOLESCENTES E JOVENS DE ARAPIRACA

PROGRAMA ‘INSERÇÃO JUVENIL NA ECONOMIA DIGITAL’ BENEFICIA ADOLESCENTES E JOVENS DE ARAPIRACA
0
0

O curso faz parte de um projeto piloto realizado pelo Instituto Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (PE), através do Programa AABB comunidade, realizado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
60 adolescentes e jovens atendidos pelo Programa participaram da capacitação, que durou 3 meses. Depois da capacitação os alunos percorreram os principais pontos da cidade, realizando pesquisas. A ideia era fazer um levantamento sobre os problemas da sociedade e apresentar propostas de soluções no ramo do empreendedorismo.

As formações oferecidas auxiliaram os jovens da AABB a descobrir habilidades e competências básicas, que qualquer profissional deve ter para resolução de problemas do seu cotidiano.

Nesta quarta-feira foi a culminância, os alunos apresentaram os resultados alcançados ao longo do projeto a empresários locais. Participaram do evento representantes da secretaria municipal de Educação, da secretaria de comunicação, de alguns empresários locais e da direção da AABB Arapiraca.  “O objetivo foi mostrar a esses empreendedores que estamos preparando profissionais competentes, preparados para enfrestar os problemas dos pequenos grandes negócios e capacitados para usar as novas tecnologias. Profissionais esses que podem ser aproveitados por eles posteriormente”, explicou a Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Edvânia Gomes.

Durante o evento teve uma apresentação artística na linguagem brasileira dos sinais (Libras)

AABB Comunidade

O projeto AABB Comunidade é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), atendendo um total de 360 alunos e alunas, de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *