AGUA 18/06
Home Destaque Falsa advogada suspeita de enganar idosos é presa pela DEIC

Falsa advogada suspeita de enganar idosos é presa pela DEIC

Falsa advogada suspeita de enganar idosos é presa pela DEIC
0
0

Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) prenderam, nesta sexta-feira, 17, uma falsa advogada suspeita de lesar vários idosos em Alagoas. A prisão foi coordenada pela delegado Thiago Prado.

Foto por: Diário de Pernambuco

De acordo com a polícia, a mulher de 35 anos se apresentava pelo nome falso de Luciana Maria de Pereira, afirmava que era advogada previdenciária e tinha influência junto à juízes promotores e assessores.

Identificada pela polícia pelas iniciais L.S.B, a mulher é de Pernambuco, ela foi autuada por estelionato. A polícia afirma que ela seduzia as vítimas alegando que conseguia aposentadoria de forma mais rápida que as vias comuns. “Com isso a falsa Luciana causou prejuízo patrimonial a uma idosa, prometendo-lhe a aposentadoria. Somente neste crime a golpista faturou cerca de R$ 58 mil, sob o argumento de que seria o valor necessário para a ação judicial”, informou o delegado Thiago Prado.

Ainda segundo o delegado, esses tipos de casos estão sendo comuns. Ele orienta os idosos a procurem escritórios de advocacia referenciados, para não correrem o risco de cair em armadilhas e ficar no prejuízo.

Em junho de 2016, L.S.B. havia sido presa na cidade de Olinda, também acusada de enganar pessoas se passando por advogada. Naquela ocasião ela dizia se chamar Ludmila Moura e causou prejuízos a inúmeras pessoas na região metropolitana do Recife.

A autoridade policial lamenta o fato de não poder divulgar a imagem da suspeita, em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, pois outras vítimas poderiam identifica-las e vir na delegacia buscar os seus direitos.

Em uma pesquisa em portais de Notícia de Pernambuco que trataram do crime em 2016, o Portal Já É Notícia conseguiu uma imagem da suspeita e identificar que a falsa advogada chama-se Luciene Santina de Barros.

jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *