AGUA 18/06
Home Destaque TURISMO Companhia aérea Azul anuncia voos extras para Maceió no carnaval deste ano

TURISMO Companhia aérea Azul anuncia voos extras para Maceió no carnaval deste ano

TURISMO Companhia aérea Azul anuncia voos extras para Maceió no carnaval deste ano
0
0

Belo Horizonte e Recife terão conexões extras diretas para a capital alagoana durante o período de folia

O carnaval em Maceió promete ser agitado. Isso porque a Azul Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do país, anunciou novos voos extras para o período com destino à capital alagoana. As operações partem de Recife e Belo Horizonte nos dias 20, 22, 26 e 29 de fevereiro.

De Recife serão três frequências, nos dias 20, 22 e 26 de fevereiro, partindo da capital pernambucana nos horários de 20h30 e 03h05, com cinquenta minutos de viagem. Já para Belo Horizonte serão duas, nos dias 22 e 29 de fevereiro, saindo da capital mineira sempre às 15h50, com duração prevista de 2h15 de voo.

As operações atendem a dois dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas. De acordo com os dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), os mineiros e os pernambucanos estão no top 5 do ranking de turistas nacionais para o estado; paulistas, cariocas e gaúchos completam a lista dos que mais nos visitam.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, os novos voos extras são fruto de negociação do Estado com a companhia e dos resultados significativos do Destino Alagoas. “A recuperação e ampliação da malha aérea do estado foi traço marcante de nosso trabalho em 2019; seguiremos colhendo os frutos nesta alta temporada de verão, inclusive no carnaval. Apesar de o nosso destino não ser um destino de folia, ainda é um dos mais procurados nacionalmente, principalmente para busca de descanso. Isso é essencial para nossa economia, porque mantém alta a ocupação hoteleira e movimenta toda a cadeia produtiva do turismo, gerando renda e oportunidade para os alagoanos”, frisa.

Incentivada

A Azul é uma das companhias aéreas incentivadas pelo Governo de Alagoas, com a redução de 12% para 5% dos impostos sobre o combustível de aviação (QAV), tornando a operação para o estado mais barata para a empresa, já que os custos com este insumo representam 35% dos honorários operacionais.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *