O boletim diário do Ministério da Saúde sobre a situação do coronavírus no país, desta sexta-feira (10), apontou um crescimento de mais oito casos confirmados de Covid-19 em Alagoas. Mais cedo, o MS divulgou que Alagoas teve mais uma morte. Entretanto, a informação foi corrigida por eles e o estado permanece com um total de três mortes.

Até ontem (09), Alagoas tinha 37 casos confirmados da doença. Porém, em apenas 24h, o número subiu para 45. São oitos casos a mais de ontem pra hoje, o que já é considerado o maior aumento no Estado.

Um boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) será divulgado ainda hoje. Segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), os três óbitos ocorreram em Maceió. O primeiro foi de um aposentado de 64 anos, e foi confirmado no dia 31/03. A segunda morte registrada no estado foi a de um aposentado de 78 anos, e a confirmação ocorreu no dia 03/04. Já a terceira morte ocorreu na quarta-feira (8/4), tendo como vítima uma aposentada de 77 anos, que estava internada no Hospital Veredas.