AGUA 18/06
Home Geral Saúde CORONAVÍRUS Em Petrolina, paciente com Covid-19 tem alta hospitalar após mais de 20 dias

CORONAVÍRUS Em Petrolina, paciente com Covid-19 tem alta hospitalar após mais de 20 dias

CORONAVÍRUS Em Petrolina, paciente com Covid-19 tem alta hospitalar após mais de 20 dias
0
0

O homem de 53 anos precisou passar 12 dias na UTI, com ventilação mecânica, para conseguir superar a doença

Um dos primeiros pacientes a ser internado com o novo coronavírus em Petrolina teve alta hospitalar nesta terça-feira (14). O homem, de 53 anos, estava internado em uma unidade particular desde o dia 22 de março, em uma ala específica para doenças infecto-contagiosas.

O paciente chegou ao hospital com quadro de síndrome gripal e falta de ar, sendo confirmada Covid-19 após resultado de exame coletado pela Vigilância Epidemiológica de Petrolina. Depois de apresentar uma piora no padrão respiratório, ele foi transferido para a UTI e intubado, permanecendo por 12 dias em ventilação mecânica.

“Desde o último dia 6, ele vem apresentando uma melhora gradativa e satisfatória e por conta desse quadro positivo o mais indicado para o momento é a alta hospitalar”, ressaltou a médica intensivista coordenadora da UTI, Rosivania de Castro, acrescentando que o sentimento de toda equipe é de gratidão e esperança, mas que o paciente ainda deve permanecer na sua casa em regime de quarentena monitorada pelas equipes da Unimed Vale do São Francisco e pela Vigilância Epidemiológica do município.

No momento da alta hospitalar a equipe do hospital preparou uma despedida emocionante. Não faltaram aplausos, canções e muita gratidão. Uma representante da família do paciente fez questão de evidenciar a alegria do momento, agradecendo a toda a equipe de profissionais.

Estiveram envolvidos no atendimento e participaram diretamente dos cuidados durante o internamento mais de 50 profissionais, entre médicos intensivistas e clínicos, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, além de enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, nutricionistas, maqueiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, pessoal de limpeza, radiologia, laboratório, administrativo, compras e manutenção.

Folhape

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *