No Banner to display

Home Geral Alagoas Sineal suspende expansão de escala de trabalho danosa na Santa Casa de Misericórdia

Sineal suspende expansão de escala de trabalho danosa na Santa Casa de Misericórdia

Sineal suspende expansão de escala de trabalho danosa na Santa Casa de Misericórdia
0
0
A atuação no Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) garantiu mais uma vitória para a segurança da categoria. A entidade conseguiu impedir a expansão da jornada de trabalho de 12 (doze) horas por 36 (trinta e seis) de descanso para diversos setores da Santa Casa de Misericórdia de Maceió

O Sineal interviu e encaminhou ofício à diretoria geral da instituição, ressaltando que essa jornada de trabalho é prejudicial à saúde do enfermeiro e ao desenvolvimento das atividades laborais, devido à sobrecarga de trabalho. Em média, após oito horas de trabalho, a capacidade de atenção e concentração do profissional é reduzida, o que pode ocasionar erros técnicos.

Também chegou ao conhecimento do sindicato que dois setores da Santa Casa que são referência para pacientes com a COVID-19 utilizam a escala 12×36, e a entidade está buscando conscientizar a instituição sobre os prejuízos dessa jornada.

O Sineal também está contando com a ajuda do Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar o caso. Recentemente, a entidade conquistou vitória semelhante no Hospital do Coração, também em Maceió, que foi impedido de adotar a jornada danosa.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *