Cria
Home Destaque Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas em União dos Palmares

Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas em União dos Palmares

Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas em União dos Palmares
0
0

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), em parceria com unidades das Polícias Civil e Militar, deflagrou  nesta sexta-feira (04), uma operação com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que vinha atuando na prática de tráfico de drogas em União dos Palmares.

A investigação teve início em março deste ano, fruto de um trabalho integrado entre o delegado Gustavo Henrique, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e o 2º Batalhão de Polícia Militar.

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas no bairro Roberto Correia de Araújo, conhecido como Terrenos.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic realizou a representação dos pedidos de prisão à 17ª Vara Criminal e foram expedidos 26 mandados, sendo 13 de prisão e 13 de busca e apreensão.

Equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Espeicial (Tigre),Núcleo de Inteligência (NI), Seçao de Capturas da DEIC e Asfixia, da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Gustavo Henrique, Grupamento Aéreo da SSP, além de guarnições do 2º e 6º Batalhões, 2ª e 3ª Cia Independentes, da Polícia Militar, coordenados pelo comandante do 2° BPM, Maj Santos, cumpriram os mandados nas primeiras horas da manhã de hoje.

Durante a operação foram presas dez pessoas e apreendidas armas, drogas e munições. Todos os presos foram levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

O delegado Gustavo Henrique destacou, mais uma vez, a importância da união entre as forças de segurança do Estado, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, que tem trazido resultados extremamente positivos para a Segurança Pública em Alagoas.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do aplicativo para smartphone ou podem ser feitas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

  • ...
  • ...
  • ...

PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *