Decisão do TSE poderá colocar Luciano Barbosa na disputa para prefeito de Arapiraca

A candidatura de Luciano Barbosa(MDB), foi vetada pela direção estadual do partido.
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luis Felipe Salomão concedeu uma liminar e suspendeu a decisão do Partido NOVO que proibia o candidato Filipe Sabará de fazer campanha para a Prefeitura de São Paulo. A decisão do ministro Luis Felipe Salomão é do dia 28 de setembro e foi divulgada na quarta-feira (30). Em 23 de setembro, o Partido NOVO suspendeu temporariamente os diretos de filiação de Filipe Sabará.
Em nota, o diretório nacional afirmou que a decisão foi tomada pela Comissão de Ética Partidária (CEP), mas não esclareceu os motivos.
O imbróglio jurídico em São Paulo se assemelha e muito ao caso que envolve o vice-governador e candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que foi suspenso do MDB, após peitar Renan Filho e confirmar sua candidatura na capital do Agreste. A decisão do MDB se deu mesmo após a candidatura de Barbosa cumprir todas as questões legais, como divulgação de candidatos, convenção, atas, entre outros.
A decisão do ministro do TSE já produz resultados práticos em São Paulo, a exemplo da participação de Filipe Sabará no debate da Band, que será realizado nesta quinta-feira (1º).
INTERVENÇÃO EM ARAPIRACA
O último capítulo da intervenção do governador Renan Filho nos destinos da cidade de Arapiraca, foram as exonerações de 48 funcionários comissionados lotados no gabinete da Vice-Governadoria e na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), todos ligados ao vice-governador Luciano Barbosa (MDB).
Todas as exonerações, nenhuma delas a pedido, foram publicadas na edição dessa terça-feira (29), do Diário Oficial do Estado (DOE). Os alvos são assessores diretos, de imprensa, gerentes e superintendentes destes órgãos que foram nomeados diretamente pelo vice-governador. Na Vice-Governadoria, a estrutura administrativa organizada por Luciano Barbosa foi praticamente desmontada.
Redação com gazetaweb