AGUA 18/06
Home Destaque TURISMO Com protocolos, Alagoas ganha selo internacional de destino seguro

TURISMO Com protocolos, Alagoas ganha selo internacional de destino seguro

TURISMO Com protocolos, Alagoas ganha selo internacional de destino seguro
0
0

Reconhecimento é entregue a atores do setor do turismo que estejam cumprindo as determinações sanitárias em todo o mundo

O estabelecimento e cumprimento dos protocolos de segurança sanitária rendeu ao Governo de Alagoas a conquista do selo internacional “Safe Travels” de destino seguro para o turismo. O reconhecimento é da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que concede a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico.

A autenticação do “Safe Travels” é chancelada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e leva em consideração as determinações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), com colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI) e da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (CLIA) para garantir o alinhamento de todo o setor no mundo.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, essa certificação é mais um diferencial que Alagoas terá junto ao mercado internacional do turismo. “Este selo da WTTC é essencial para o nosso Estado, principalmente neste momento onde o mercado europeu está voltado para Alagoas, com o voo regular da TAP entre Lisboa e Maceió. Os viajantes estão atentos às questões sanitárias e ter esta certificação trará ainda mais visibilidade para o nosso estado dentro e fora do país”, enfatiza Rafael Brito.

Importantes destinos turísticos pelo mundo também buscaram o selo Safe Travels da WTTC, como é o caso da Austrália, da Argentina, da Espanha, da Bulgária, da Colômbia, do Hawai, entre outros. Ao todo, mais de 200 empresas, organizações e instituições já possuem a certificação pelo mundo.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *