AGUA 18/06
Home Destaque Operação conjunta para combater crimes eleitorais em Arapiraca

Operação conjunta para combater crimes eleitorais em Arapiraca

Operação conjunta para combater crimes eleitorais em Arapiraca
0
0

Mais uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e das Promotorias Eleitorais na cidade de Arapiraca foi deflagrada nesta quinta-feira (29).

A ação tem a finalidade de combater o crime de corrupção eleitoral previsto no artigo 299, do Código Eleitoral (“Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.”), que tem pena de até quatro anos de reclusão e pagamento de multa.

Várias abordagens a veículos foram realizadas e dois atos de campanha eleitoral foram fiscalizados, tendo os Promotores Eleitorais alertado aos representantes dos partidos responsáveis por tais atos sobre a necessidade do uso de máscara e de se manter o distanciamento mínimo, conforme previsto nas normas sanitárias.

A atuação conjunta será repetida nos próximos dias e será mantida até o dia das eleições, sem prejuízo de ações pontuais em casos de flagrante.

Jaenoticia

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *