AGUA 18/06
Home Geral Polícia Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas e outros crimes no Benedito Bentes

Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas e outros crimes no Benedito Bentes

Operação desarticula organização criminosa que praticava tráfico de drogas e outros crimes no Benedito Bentes
0
0

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (05), a operação integrada Cárcere, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa,que vinha atuando na prática de tráfico de drogas no Loteamento Bela Vista, no bairro do Benedito Bentes.

As investigações  tiveram início em julho deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique,  e o 5º Batalhão de Policia Militar (5ºBPM).

Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando no Loteamento Bela Vista e diversas outras regiões do Benedito Bentes.

A organização criminosa praticava além do tráfico de drogas, roubo, porte e posse de armas e homicídios.

Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a DEIC representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 17 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão.

Quatorze pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados. Com eles, os policiais apreenderam tres armas de fogo artesanais calibre 12 e munições, além de quantidades de maconha e cocaína prontas para a comercialização. Ademais, durante às investigações foi apreendido um revólver calibre 38 com integrante do grupo criminoso.

Coordenada pelo Diretor da DEIC e pelo comandante do 5°BPM, a operação para cumprimento dos mandados contou com a participação do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (TIGRE), da Seção de Capturas e da Seção Antisequestro da DEIC, além da Asfixia, da Polícia Civil, além do 5° BPM. O Grupamento Aéreo, da SSP, também participou da operação.

Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública, repassando informações sobre esta e outras organizações criminosas utilizando o Disque–Denúncia. As denúncias podem ser enviadas por meio do número 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Ascom/PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *