Cria
Home Destaque Polícia Civil prende homem, apreende arma de fogo e munições em Craíbas

Polícia Civil prende homem, apreende arma de fogo e munições em Craíbas

Polícia Civil prende homem, apreende arma de fogo e munições em Craíbas
0
0

 

A Polícia Civil de Alagoas, por meio dos agentes do 62°Distrito Policial de Craíbas e da 4ªDRP de Arapiraca, realizou uma operação nesta quarta-feira (4) e cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar decretado pelo Juiz Alfredo dos Santos Mesquita, tendo como alvos três casas no Povoado Pau Ferro, zona rural de Craíbas.

A ação policial foi coordenada pelos delegados Guilherme Martim Iusten e Mário Jorge Machado Barros,  coordenador da GPJ-3.

Foram apreendidas uma arma de fogo, tipo espingarda calibre-16, quatro munições de espingarda calibre- 12 intactas e três munições calibre- 16 deflagradas, além de outros objetos de origem duvidosa para averiguação da procedência.

Durante as buscas, foi preso um suspeito que se intitulava líder do Bonde do Pau Ferro, o qual postou nas redes sociais vários vídeos e fotos ostentando armas de fogo de diversos calibres tipo pistola, fuzil e espingarda, além de munições, bem como áudios em tom de ameaça contra o Prefeito do Município, Ediel Leite.

De acordo com as informações policiais, além de ameaçar o prefeito, o homem também ofendeu a honra do chefe do poder executivo municipal, chamando-o de ladrão em grupos de whatsapp, cujos delitos chegaram ao conhecimento do prefeito que acionou sua assessoria jurídica.

Foi instaurado inquérito policial na Delegacia de Craíbas para apurar os fatos e no decorrer das investigações o delegado Guilherme Iusten representou pela expedição de mandados de busca domiciliar que foram prontamente decretados pelo Juiz da 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

O preso, na presença de seu advogado, confessou ser o dono da arma de fogo e das munições apreendidas, também confirmou as ameaças, portanto, o mesmo foi autuado em flagrante delito e responderá ao devido processo legal.

Ascom/PC.AL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *